Centro de Diagnóstico

O Centro de Análises do CEAC ZONA LESTE está estruturado a fim de proporcionar a realização de exames de análises clínicas e anatomia patológica. Dispõe de equipe capacitada e equipamentos de ponta, que oferecem alta resolução nos diagnósticos e agilidade no tratamento, assegurando a excelência na assistência.

Todo o setor é estruturado dentro de uma rigorosa política de qualidade e segurança, cujo foco principal é o cliente ,e isso é sustentado e assegurado por meio de análises de proficiência, certificações anuais de qualidade, prova do compromisso do laboratório com o sistema público de saúde. 

A análise clínica consiste em exames laboratoriais realizados por meio de coleta realizadas nos pacientes  a partir de um período médico que visa a apoiar aos médicos nos diagnósticos e acompanhamento clínico do estado de saúde e doença do paciente.

O exame pode incluir, a coleta de diversos materiais biológicos.

Anatomia Patológica é um ramo da medicina que lida com o diagnóstico das doenças,baseado no exame macroscópico de peças cirúrgicas e microscópicos para o exame de células e tecidos.

O CEAC da Zona Leste, em sua Unidade de Anatomia Patológica, possui equipamentos de última geração e pessoal técnico especializado, com capacidade de diagnósticos de rotina cirúrgica, biópsias de congelação intraoperatória e exames complementares especializados, como Técnicas de Imunohistoquímica, Imunofluorescência e Microscopia Eletrônica.

Os Setores de Imuno-histoquímica e Imunofluorescência contam com um vasto painel de Anticorpos, permitindo e agilizando o diagnóstico de uma ampla série de patologias, em especial os casos de maior complexidade.

Os exames de citológicos e os exames anatomopatológicos têm seus laudos disponibilizados online.

O CEAC da Zona Leste conta com patologistas especializados nas áreas de Patologia Renal, Patologia Hepática e Patologia Hematológica, incluindo a subárea de Patologia dos Transplantes nesses diferentes campos, que trabalham em interação direta com as equipes clínico-cirúrgicas da Instituição.

Manual de coleta:

Informações sobre os exames e coletas estão disponíveis nos links abaixo:

https://www.ceacleste.org.br/manualdeexame/